DÚVIDA

30/07/2011 21:12

 

Existem dois tipos de desertos na vida da pessoa: o deserto que o homem se coloca pela sua desobediência, e o que Deus nos leva para provar a nossa fé.
O deserto é inevitável na vida do ser humano, tanto eu como você irá passar por ele, pois é nele que Deus e o diabo saberão que é você.
No sentido figurado o deserto é conhecido como um lugar muito quente, seco árido, no espiritual é um momento de conflito interior, aonde o ser humano esta mais vulnerável, sensível a pressão do diabo, pois ele aproveita esse momento para enfraquecer e tentar derrubar o cristão, neste deserto a apenas três: você, Deus e o diabo. 
A maior arma usada pelo diabo no deserto é a duvida, pois com fé se vence se conquista, porém com a dúvida se perde até o que você conquistou. A dúvida é tão importante para o diabo, quanto à fé para Deus.
Até o nosso Senhor Jesus foi levado para o deserto pelo Espírito Santo para ser provado, e foi tentado pelo diabo, a primeira atitude do diabo foi tentar colocar duvida em seu coração, a primeira delas se referia a filiação Divina “Se és filho de Deus...”, a segunda foi sobre a autoridade e domínio de Deus... Sobre o mundo “Dar-te-ei toda esta autoridade...”, e a terceira foi sobre o próprio poder do Senhor Jesus “Se és filho de Deus, atira-te daqui...” (Lucas 4.1-13).
Observe que o diabo usou toda sua força para oprimir o Senhor Jesus, pois pensava que Ele estava fraco por ter jejuado quarenta dias e quarenta noite, mais se enganou, pois o jejum foi para fortalecer o seu espírito, e ser aprovado no seu deserto. Por isso a necessidade de investirmos em nossa fé e termos uma vida com Deus para quando vier o desertos , sermos aprovados e não reprovados.