CONVERSÃO

30/07/2011 21:04



Muitas mulheres querem conquistar, mudar uma situação ou uma pessoa (Ex: Marido, filho ou ela mesma), com a força do seu braço. Por não ter bom êxito acaba se frustrando ou se decepcionando com a vida, com ela e com Deus.
Ela não entende que a primeira mudança tem que acontecer dentro dela, no seu interior. Ela só pode dar o que tem, se não tem como vai dar? Se o seu interior estiver bem será refletido no seu exterior. (I Coríntios 4:16. “Ainda que seu homem exterior se corrompa , contudo seu interior se renova dia após dia.”)
Por isso a necessidade de se converter, o apóstolo Paulo em Atos dos Apóstolos 16:27, fala sobre como se converter, através da conversão do carcereiro. No versículo 27 ele sita que o carcereiro despertou do sono, este sono se trata do lado espiritual, são como muitas pessoas que estão dentro da igreja, dormindo espiritualmente, os dias se passam até anos e sua vida não muda, estão enganando a si mesmas, tanto que, quando passam por situações difíceis esquecem sua crença em Deus, esquecem que possuem fé, e se desesperam ao ponto de querer desistir e jogar tudo para o alto, chegam até a desacreditar de Deus, acham que foram rejeitadas e procuram culpados para seu fracasso. Mas ela é a maior culpada, pois buscou por tanta coisa, que se esqueceu de buscar em primeiro lugar a Deus, que pode lhe dar todas as bênçãos. 
No versículo 28 diz que Paulo bradou em alta voz. Significa a situação difícil que Deus permite que venhamos passar na igreja, até perder tudo para ver se acordamos e voltamos para Deus e praticamos a Sua vontade.
Somente no fundo do posso é que vemos o quanto necessitamos buscar a Deus, e se apegar a ele. No versículo 29 ele pede uma luz, é o que todo mundo pede no momento difícil, uma direção para mudar a situação.
O Espírito Santo ensina três passos importantes:
1º Passo: Ele se prostrou e se arrependeu de tudo que cometeu de errado.
2º Passo: Houve um querer para mudar a situação.
Você se pergunta: o que preciso fazer para ser salvo ou para sair dessa situação? Paulo disse: Crê somente. Crer é se entregar.
3º Passo: Entregar sua vida em primeiro lugar. (Se batizar nas águas e ter um encontro com Deus.) 
Você conhecendo a Deus, o restante será conseqüência.