NÃO PODEMOS SER PRECIPITADAS

30/07/2011 21:15

A rebeldia de Agar

Agar foi a escrava escolhida por Sara para gerar o herdeiro de Abrão. Para qualquer mulher seria a maior vitória naquela época, imagine sendo uma escrava.
Porém Agar não estava preparada, pois não conhecia a Deus como Sara; a bíblia refere-se a ela como serva de Sara e não de Deus. Por isso deixou que o orgulho entrasse no seu coração e passou a desprezar e humilhar sua senhora Sara por ver a rebeldia de Agar se arrependeu amargamente pelo que fez e tentou concertar colocando Agar no lugar dela e a humilhou. Por não conhecer a Deus, Agar fugiu para o deserto.
“Tendo-a achado o Anjo do SENHOR junto a uma fonte de água no deserto, junto a fonte no caminho de Sur, disse-lhe: Agar serva de Sarai; donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai minha senhora. Então lhe disse o Anjo do SENHOR: Volta para tua senhora e humilha-te sob suas mãos.” (Gênises 16.7-8),“em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.” (Tiago 4.15)